Escolher o vestido ideal não é uma tarefa fácil, nem todas as mulheres ficam legais trajando um vestido longo ou um tomara que caia, por isso, separamos algumas dicas de como usar seu corpo a seu favor e diferenciar as peças liberadas e as proibidas. Veja:

 

Vestido corpo de mulher ampulhetaAmpulheta

Como é?

São os corpos de mulheres com cintura fina e quadris e coxa mais grossas.

Aposte em: Peças que marquem a cintura, decotes em V para alongar a silhueta, peças ajustadas para valorizar as formas e comprimentos acima dos joelhos.
Fuja de: Cortes retos, cintos grandes na cintura, modelos muito compridos, decotes muito acentuados e estampas na região dos quadris e seios, exceto se a sua intensão seja dar mais volume a essa região.

 

Vestidos evasê corpo triângulo invertidoTriângulo invertido

Como é?

Corpo que possui ombros largos e começa a afinar a partir da cintura, tendo quadris e pernas justas.

Aposte em: modelos volumosos na parte de baixo, que tiram a atenção da parte superior. Exemplo: evasê, saias rodadas, babados, etc. Use tons escuros na parte de cima do corpo, pois ajudam a afinar. O grande truque é entrar em harmonia entre os ombros largos e a parte inferior do corpo, ou seja, camuflar a parte de cima e abusar de recursos que chamem a atenção para a parte de baixo.

Fuja de: Peças que possuem muita informação na parte superior, principalmente na região dos ombros.

 

Vestidos Corpo Tipo PeraPera

Como é?

Modelo de corpo contrário ao triângulo invertido, pois, nesse tipo de corpo a intenção é usar peças que criem volume na região dos seios e dos ombros. Mulheres com corpo pera possuem os ombros estreitos, quadril e coxas largas e os seios são menores.

Aposte em: Cores claras, estampas, rendas e detalhes na parte superior do corpo. Decotes amplos ou tomara que caia também ajudam a disfarçar ombros e seios.

Fuja de: cores claras na parte de baixo do corpo, cintos chamativos, pois destacam muito o quadril e modelos muito fechados na parte superior.

 

Vestido corpo retânguloRetângulo

Como é?

O corpo segue basicamente alinhado dos ombros ao quadril. Nem os seios, a cintura ou o quadril se destacam, não possuindo “curvas”.

Aposte em: detalhes na região do busto para criar volume, modelos transpassados, que criam a ideia de curvas no corpo; cintos nos quadris e listras horizontais.
Fuja de: vestidos de corte reto e modelagens amplas. Peças no formato de “A”.

 

Vestido para corpo oval
Vestido para corpo oval

Oval

Como é?

A cintura é larga e, por isso, a barriga se destaca. O ideal são peças largas, mais “soltinhas”, que não marquem a região do abdômen.

Aposte em: tons escuros, peças que chamem a atenção para a parte de cima do corpo, como decotes ou listras verticais que ajudam a alongar a silhueta.

Fuja de: estampas exageradas, cintos na cintura ou abaixo do busto, muito tecido no quadril e peças claras ou justas.

Vestidos curtos para noite
Vestidos curtos para noite
Vestidos comportados
Vestidos comportados
Vestidos de famosos
Vestidos de famosos

 

Vestidos com Saia solta
Vestidos com Saia solta

Comentários

Comentários