Às vezes surge aquele questionamento de qual sapato usar que, muitas vezes, até nos faz desistir do vestido escolhido, optando por um mais fácil de ser combinado com o sapato. Independente do look, seja ele para trabalhar, passear no shopping, um encontro ou até mesmo uma tarde informal, combinar o sapato com o vestido não é uma tarefa complicada, você apenas precisa das dicas certas, baseada em ideais estéticos e harmônicos, assim sua segurança, em relação ao look, estará nas alturas.

Vestidos + sapatos lisos: Esta é a combinação mais simples e fácil de ser feita. Você pode misturar as cores, usando um vestido preto ou bege com um sapato colorido, por exemplo, ou vice-e-versa.

Sapatos para usar com vestido de salto
Sapatos para usar com vestido de salto

Sapato meia pata branco salto altoVestidos + sapatos estampados: Nesse caso, deixe a atenção apenas para o sapato, ou seja, prefira vestidos de cor única predominantes. Se o sapato for de oncinha, por exemplo, o vestido deve ser unicamente da cor predominando do calçado: preto, marrom, tons amarelados ou dourados. Se a estampa for de zebra, opte por um vestido totalmente preto ou branco e assim por diante.

Vestidos + sapatos metalizados: Combine-os com vestidos coloridos e dê preferência para essa combinação nos looks diurnos.

Vestidos + bota de cano longo: Esta combinação é mais utilizada nos dias frios e, geralmente, chuvosos. Porém, ao usar uma bota de cano longo, invista em um vestido de menor comprimento, pois vestidos longos combinados com esse tipo de bota deixa a silhueta achatada, o que não cairá nada bem, principalmente, se você for uma mulher de estatura baixa. Caso o look fique muito chamativo para o trabalho, por exemplo, combine-o com uma meia calça, assim as pernas não ficam a mostra, deixando o visual mais profissional.

Sapato e vestido estampados
Sapato e vestido estampados

Sapato rosa meia pata camurçaVestidos + bota de cano baixo: Este tipo de bota combina com vestidos estampados, podendo optar por usar juntamente com um meia calça fina ou não.

Vestidos + Scarpin: Quer um look mais elegante ou sensual? Com certeza a melhor opção é combinar o vestido com um scarpin.

Vestidos + sapatilhas: as sapatilhas combinam tanto com vestidos despojados quanto com os mais sofisticados. Para deixar o look romântico, invista em um cinto fino na cintura, de preferência da mesma cor da sapatilha.

Sapato peep toe com vestido
Sapato peep toe com vestido

Sapato peep toe rosa escamadoVestidos + tênis: Aparentemente é uma combinação duvidosa, porém, a melhor forma de montar um look com vestido e tênis é descartar a possibilidade de usar tênis esportivos, opte por modelos como Oxford, que deixa o look mais descontraído.

Com essas dicas você está apta a brincar com seu guarda-roupa. Divirta-se!

Peep toe marrom camurça
Peep toe marrom camurça
Peep toe para usar com vestido
Peep toe para usar com vestido
Vestido com sapatilha
Vestido com sapatilha
Looks
Looks

Comentários

Comentários