Vestidos da Moda para Festas

Modelos de Vestidos para Festas, Eventos, Casamentos e Vestidos Casuais


Dicas para Comprar Roupas Turcas

Roupas turcas

Todas ou a maioria das meninas e mulheres estão acompanhando a nova novela das 21 h que está passando na TV Globo. Essa nova novela chamada Salve Jorge se passa na Turquia e está pirando as mulheres com sua moda linda, diferente e exuberante.

Essa nova moda turca está entrando em muitas vitrines brasileiras no intuito de você incorporar as duas culturas que são tão riquíssimas.

Nesse post vamos falar da moda da novela que vem chegando até nossas mãos e de qual é o melhor jeito de se usar e usufruir dessas peças tão valiosas.

Primeiramente nós vamos falar de um modo geral de como são as roupas turcas. Os tecidos turcos, por exemplo, são tecidos naturais, os modelos e formas das roupas acabam sendo de modelagem grande, solta e reta e em suas roupas predominam as cores vivas, bordados e estampas.

Do mesmo modo em que os turcos são famosos por sua tapeçaria artesanal através de suas técnicas em produzirem belos desenhos e de imensa criatividade, essa bela arte também passa pelas peças de roupas e também pelas joias turcas. Em suas roupas há relevos com fios cor de ouro e prata onde revelam e demonstra riqueza e beleza.

Uma forte tendência que veio da Turquia para o Brasil não é nem tanto a questão da modelagem da peça, em que na Turquia as peças são mais geométricas no intuito de não marcar o corpo, enquanto que aqui no Brasil fazemos o possível para marcar a cinturinha, etc., mas sim do modo que o tecido é trabalhado, de suas estampas, dos seus bordados e do colorido que predomina e que acaba chamando mais atenção ainda.

Contudo, pegando algumas características mais marcantes da moda turca você vai formando o seu look. Os lenços também são peças que para esta moda é indispensável! Os lenços estampados você pode usá-los com uma roupa mais sóbria e não com toda roupa estampada. Se você for usar um vestido estampado e bordado, use calçados mais sóbrios, na cor nude, por exemplo.

Essa moda não é difícil de se chegar nela, mas não esqueça do bom gosto e bom senso em primeiro lugar!

Comentários

Comentários

Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

Comments are closed.